quinta-feira, 22 de outubro de 2009
“ Ficar ”, É ATITUDE CORRETA PARA O JOVEM CRISTÃO?
“Ficar”, a luz da Bíblia!
Ficar não é interessante, porque é um relacionamento superficial, perigoso, sem compromisso e responsabilidade. Nossos jovens não podem assumir a postura daqueles que não tem compromisso com Deus e sua Palavra: "Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele" (Rm 12.2).
Os jovens que desejam edificar sua vida, seu futuro em bases sólidas, não deveriam aceitar um relacionamento sem compromisso e responsabilidade.
Quando a Bíblia diz “desrespeitar os direitos do seu irmão...”, tem o sentido de tirar proveito de ...”, vejam: "Nesse assunto, que ninguém prejudique o seu irmão, nem desrespeite os seus direitos! Pois, como nós já lhes dissemos e avisamos, o Senhor castigará duramente os que fazem essas coisas" (1 Ts 4.6).
Ninguém gosta de ser usado como objeto e depois descartado. Ficar, acho que é isso. Usar o outro e descartar depois.
O jovem que age de modo leviano está fazendo um Grande mal a si mesmo e sendo iludido, pois estará formando dentro de si um caráter fraco e sem muita nobreza e talvez vai dizer tarde demais: "Então você dirá: — Como eu tinha raiva de conselhos! Nunca aceitei conselhos de ninguém" (Pv 5.12).
Valorize a si mesmo, não aceitando um compromisso que Deus não aprova. "Quem engana os outros e diz que é brincadeira é como um louco brincando com uma arma mortal. Sem lenha o fogo se apaga; sem mexericos a briga se acaba" (Pv 26.18-19).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário